Prefeitura dá 5 dias para Sanepar solucionar falta da água em PG
Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca saber quais providências serão tomadas pela empresa para que problema da falta d'água não ocorra novamente na cidade
Publicado: 18/02/2025, 16:04

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela fiscalização do contrato entre o Município de Ponta Grossa e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), concedeu prazo de cinco dias para a empresa apresentar nota técnica de esclarecimentos e informar quais medidas serão tomadas para evitar que o problema da falta d'água ocorra novamente na cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal.
A contagem do referido prazo teve início na última segunda-feira (17). Dessa forma, a nota técnica da Sanepar precisará ser emitida até esta sexta-feira (21). A Administração Municipal destaca que busca dialogar constantemente com a Sanepar com o objetivo de resolver a questão da falta de abastecimento.
Desde semana passada, várias regiões da cidade sofrem com problemas no abastecimento. A mobilização política entorno do tema teve início no domingo (16), após o Portal aRede noticiar que o vereador Fábio Silva (Republicanos) havia cobrado esclarecimentos da Sanepar e do estado sobre a situação da falta d'água em Ponta Grossa - clique e relembre.
O assunto repercutiu na segunda-feira (17). Logo na primeira sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal de Ponta Grossa abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato e a operação da Sanepar em Ponta Grossa. Mais tarde, o Ministério Público do Paraná (MPPR) confirmou que foi instaurada, no âmbito da 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, um procedimento administrativo para apurar a questão da falta d'água em várias regiões da cidade, a partir do qual serão solicitados esclarecimentos ao Município e à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Clique aqui e confira repercussão do problema da falta d'água em Ponta Grossa.